mensagens espirituais de auto ajuda para os seus momentos de meditação

 

 

 

 

   

   
         

 

         

 

 

 

  12 - A CIÊNCIA EVOLUTIVA DO TERCEIRO MILÊNIO

   Sabeis que o homem atravessa um período de transformação completo, físico e espiritualmente.

   Assim, nos próximos anos as criaturas estarão se dedicando à busca de novos caminhos que lhes proporcionem um novo alento no campo material e espiritual.

   Esse alento, representado principalmente pela busca de uma vida mais verdadeira, onde seus objetivos sejam primeiramente os de ordem espiritual, depois como consequência, os de ordem material.

   Exatamente o inverso de como o homem vive hoje, mergulhado em toda a ordem de valores materiais, deixando de lado completamente a sua maior riqueza que é o “valor espiritual que possa dar à sua própria vida”.

   Dedicando-se à verdade espiritual, o egoísmo, a ganância pelo poder, os confrontos com seus irmãos, em casa, no trabalho, em toda a parte; deixarão de existir por falta de uso.

   Esse é o verdadeiro significado da vida.

   Encarnamos inúmeras vezes com o objetivo de pormos em prática as verdades que aprendemos. É claro que além dessa prática, temos o compromisso de nos redimirmos dos carmas do passado, ainda não resgatados.

   Mas o principal motivo de cada encarnação, repito, é praticarmos o que aprendemos em teoria. E sabeis que na prática a teoria nem sempre é a mesma. Principalmente nos momentos quando temos de tomar uma decisão por nossa conta, a qual preferimos chamar de “livre arbítrio de cada um”. Nesse momento, toda a teoria aprendida cede lugar a algo que poderíamos comparar a um impulso que tomamos sem saber.

   Esse é o resultado do aprendizado, e quem o fizer de modo correto, perceberá que, muitas vezes, toma uma decisão como num ímpeto de momento, solucionando de modo correto a questão a que foi submetido, como num passe de mágica.

   Na verdade, o conhecimento adquirido, somado à fé e a consciência da existência de Deus é que dá o provimento necessário na hora certa e são os fatores que levarão a solução dessa questão, sem obstáculos maiores. Esses obstáculos somos nós mesmos que os criamos, interpondo-nos à orientação divina que estamos sempre recebendo.

   Esse é o caminho que as novas gerações estarão seguindo: A utilização das forças espirituais no seu dia-a-dia, permitindo que em todos os momentos sejam auxiliados na realização das suas tarefas diárias, desde as mais simples até as de maior responsabilidade. Agindo assim, os resultados terão levado em consideração todos os aspectos que envolvem o homem, o meio ambiente, a estrutura social onde se vive e mais ainda, a projeção dessa decisão para o futuro, que nem sempre é sequer lembrado.

   Por exemplo, durante séculos, o homem de todas as nações e em todos os continentes desta Terra, abateu animais acima da quantidade necessária ao seu sustento, assim como derrubou florestas inteiras, apenas visando ganhar algo material com isso. E o resultado aí está, dois terços das florestas originais dos continentes desapareceram. E com elas, além da vegetação, animais de toda a cadeia biológica. O oxigênio ficou reduzido e até mesmo misturado a gases gerados pela natureza e pelo homem, alterando bastante a própria estrutura metabólica de todos os seres viventes da Terra. Essa alteração metabólica acabou gerando “aberrações”: animais e plantas “deformados” e o ser humano, o mais afetado física e mentalmente.

   Esse tem sido o preço do homem ter colocado a parte material à frente dos valores espirituais.

   Felizmente a grande marca deste milênio é a modificação dos seus objetivos iniciais: primeiro o espírito, depois a matéria.

   Com isso todos sairão ganhando.

   Samuelson

   psicografado por Franco Zucca em 28 de abril de 1995

 

HOME    SALVAR OU IMPRIMIR O TEXTO em .PDF    PRÓXIMA MENSAGEM

         

 

        
   

 

 

 

 

www.espiritualmente.com.br

direitos autorais reservados - copyright 2008 / 2012

design compatível para Desktop - Ultrabook - Notebook - Netbook - Tablet - Smartphone