mensagens espirituais de auto ajuda para os seus momentos de meditação

 

 

 

 

   

   
         

 

         

 

 

 

 16 - A HARMONIA

   A palavra harmonia emana algo sublime e seu significado é exatamente o equilíbrio, algo que se sente não em palavras mas nas ações.

   E é esse o grande entrave da atual humanidade - a falta de HARMONIA.

   Quando não existe harmonia entre as criaturas que compõem uma família, os resultados no dia-a-dia são quase sempre desastrosos.

   O casal que não se entende, transfere para os filhos e até mesmo para os parentes e amigos próximos, o quadro doloroso da desarmonia.

   E essa desarmonia carrega consigo o desequilíbrio, o desentendimento, levando muitos casais à separação dolorosa para seus espíritos, muitas vezes carentes dessa necessária convivência cármica, transferindo essa dor para os filhos e os familiares.

   O grande responsável por tudo isso: a falta de HARMONIA.

   No dicionário ireis encontrar como definição de HARMONIA o seguinte: “Disposição bem ordenada entre as partes, proporção, ordem, paz coletiva entre as pessoas”.

   Percebe-se nessas definições que é a harmonia a grande responsável pela paz entre as criaturas.

   De fato, quando duas criaturas, por exemplo, se entendem entre si, está aberto o caminho para a convivência em harmonia.

   Conforme dizíamos, a partir da família, a harmonia mostra sua importância para a convivência equilibrada entre as criaturas, com reflexos importantes para toda a sociedade, que em síntese, é composta por um conjunto de famílias, formando um todo, que estará refletindo o quadro de cada uma das células - a família.

   Por isso, a desagregação familiar têm sido a grande responsável pelo doloroso e desastroso quadro que as diversas sociedades terrestres vêm apresentando nestes últimos anos.

   Vários são os fatores responsáveis por esse triste quadro que vivemos hoje, entre eles o excesso de preocupação das criaturas pelo seu bem estar material, o que desencadeia uma gama enorme de vícios, alterações do verdadeiro objetivo moral e, no final, a geração de um quadro de grande desarmonia entre elas.

   Numa etapa seguinte, essa desarmonia restrita a pequenos grupos, acaba se transformando no caos coletivo.

   Os Planos Espirituais Superiores vêm trabalhando incessantemente para reverterem esse quadro destrutivo que tomou conta de toda a humanidade nos últimos tempos.

   E o ponto inicial do trabalho, vem sendo a busca da consciência individual e coletiva para uma vida mais harmoniosa, desde a célula familiar, passando pelos grupos sociais, até as populações dos países e de toda a humanidade terrestre. 

   Muito já foi conseguido, principalmente quando as criaturas passaram a compreender a importância do papel da família, no quadro geral da sociedade. Agora o passo seguinte é modificar o modo de encarar a vida das criaturas encarnadas, que ainda estão mais voltadas para o equilíbrio material e menos para o de ordem espiritual. Com o tempo todos estarão mais esclarecidos e conseguirão deixar de lado essa preocupação desnecessária do ter e do possuir, voltando-se para os verdadeiros valores que os bens materiais representam, quando se está harmonizado espiritualmente.

   As criaturas que já entenderam o verdadeiro caminho para a conquista de uma vida harmoniosa, estão hoje vivendo suas vidas na plenitude do equilíbrio e paz interior. E assim, estão participando ativamente da maravilhosa harmonia que o Pai nos oferece a todo momento, bastando que saibamos como conquistá-la.

   Devemos lembrar sempre que, estando harmonizada, a criatura estabelece uma ligação direta com as Correntes Espirituais Superiores, as quais estarão enviando vibrações positivas, que estarão alimentando seu espírito, abrindo sua mente para os pensamentos construtivos, de valor.

   Os valores que a harmonia entre os indivíduos encerra, é algo de grande importância, em todos os momentos de suas vidas, sejam encarnados, quanto desencarnados.

   A prática dos valores harmoniosos traz a quem os exerce, a certeza de uma vida elevada espiritualmente, ficando livre das influências negativas, pelo fato de estar constantemente vibrando positivamente.

   É muito importante que se pratique a harmonia, desde os pensamentos, deixando sempre de lado aqueles que tragam aspectos negativos, dúvidas, rancores, discórdia, inveja, etc.

   Agindo positivamente, pensando sempre nas formas construtivas, a criatura estará atraindo para si, os valores extraordinários, proporcionados pela HARMONIA.

   Jean Jacques Rousseau

   psicografado por Franco Zucca

 

HOME    SALVAR OU IMPRIMIR O TEXTO em .PDF    PRÓXIMA MENSAGEM

         

 

        
   

 

 

 

 

www.espiritualmente.com.br

direitos autorais reservados - copyright 2008 / 2012

design compatível para Desktop - Ultrabook - Notebook - Netbook - Tablet - Smartphone