mensagens espirituais de auto ajuda para os seus momentos de meditação

 

 

 

 

   

   
         

 

         

 

 

 

 18 - O MUNDO NATURAL II

   Dando continuidade a este assunto, vamos abordar aspectos que envolvem a alimentação, o meio ambiente, a medicação e a melhor maneira de se obter mais da Natureza, sem destruí-la.

   Dissemos em outra ocasião que a atitude que a humanidade tem assumido em relação à Natureza tem sido a mais desastrosa possível.

   A falta da consciência mais rudimentar sobre a conservação dos recursos básicos para a sua sobrevivência - o ar e a água - é a prova dessa postura egoísta e destruidora. As consequências sempre foram sentidas, mas agora, devido ao crescimento desordenado da população da Terra, excessiva nos lugares menos desenvolvidos e escassa nos poucos países que entenderam e procuram respeitar os valores ditados pela Natureza, os problemas estão se multiplicando numa escala geométrica e se não forem tomadas providências enérgicas, em pouco tempo o que se verá será o caos generalizado.

   Por isso, nós fomos convocados pelos Mentores do Alto para, junto com centenas de Irmãos esclarecidos das Correntes Espirituais Superiores, trazermos nossas mensagens de alerta e de orientação para todos vós encarnados, na expectativa de que possamos, com isso, colaborar no processo de modificação das atitudes, que todos vós deveis ter, em relação à mãe Natureza.

   A conscientização começa com o conhecimento. Nem sempre a criatura percebe sozinha o que se passa ao seu redor, assim sendo é preciso que conheçais o meio onde viveis para saberdes o que fazer em relação a cada ponto que envolve a agressão ao meio ambiente.

   A maioria dos habitantes das cidades terrestres desconhece completamente de onde vem a água que bebe, para onde vai o esgoto e as águas servidas de suas casas. Esse total desconhecimento os coloca numa condição de indiferença em relação a si próprios e a todos os seus vizinhos, quando o correto deveria ser uma preocupação diária em relação a esse problema de importância vital - a água que ireis beber.

   Quanto ao ar que ireis respirar, o problema é parecido, com a diferença que não podeis vê-lo, por isso só tomais consciência, quando ficais afetados por problemas de ordem respiratória.

   Da simples queima do lixo doméstico até a eliminação de milhões de toneladas de poluentes na atmosfera pelas grandes indústrias, poucos se preocupam com o assunto, que neste momento é o maior causador das trágicas mudanças do quadro atmosférico da Terra, prevendo-se agravamento da situação a cada ano que passa, caso não se modifique o quadro atual.

   As queimadas provocadas em todos os continentes estão aumentando o nível de gás carbônico e outros agentes químicos em toda a atmosfera.

   A mudança das temperaturas altera a estabilidade das estações climáticas e com isso, a flora e a fauna sofre modificações, causadoras do seu desequilíbrio, alterando no final do processo, grave desequilíbrio ecológico. Com ele vêm as pragas, infestando as plantações, reduzindo as safras, gerando crises na alimentação dos povos. Ou então o desequilíbrio das estações das chuvas e das secas, causando gravíssimos problemas de abastecimento de água nas cidades, destruição das florestas, mortandade excessiva de animais e peixes, enfim o total desequilíbrio de todo o ecossistema.

   Como podeis perceber, o quadro apresentado não é nada otimista, se observarmos a realidade que viveis no planeta, hoje. Entretanto, dissemos no início, que é nossa missão tentar modificar esse quadro atual, e para iniciar entendemos ser oportuna a apresentação, ainda que de forma resumida, de como a Terra se apresenta em relação ao aspecto ecológico e suas condições de habitabilidade, no tocante a qualidade do ar e da água. E aí está, a situação é catastrófica.

   Para se reverter esse quadro, é preciso que o homem seja orientado e até mesmo “inspirado” a tomar as seguintes providências, em caráter de prioridade absoluta:

   Primeiro - reduzir ao máximo a emissão de poluentes na atmosfera, em todos os continentes.

   Segundo - controlar a todo custo, a poluição das águas dos rios e dos mares.

   Esses dois itens prioritários serão o primeiro passo para que haja a conscientização de cada indivíduo, da importância de se preservar as duas fontes básicas de manutenção da vida neste planeta - a água e o ar.

   Depois deverá haver a continuação desse programa prioritário, mostrando a importância de se conservar o meio ambiente, a flora e a fauna, a redução das explorações minerais desnecessárias, o planejamento das culturas dos alimentos, a redução controlada da criação de animais e aves para o consumo humano, substituindo-os por alimentos de origem vegetal, dinamizados, os quais proporcionarão a todos os encarnados, a oportunidade de se espiritualizarem, eliminando as vibrações negativas, oriundas desses animais, abatidos na maioria das vezes, de forma cruel e violenta.

   Aos poucos as criaturas estarão alterando seu modo de vida, tornando-se mais conscientes da importância de preservar, a todo custo, suas fontes elementares de vida - o ar e a água - e para tornarem isso possível, estarão cuidando de todo o meio ambiente.

   Uma nova postura ecológica estará sendo dinamizada, onde animais, plantas e minerais passarão a fazer parte da preocupação diária de cada indivíduo, que estará “vendo” neles, a fonte para a sua própria sobrevivência na Terra.

   A partir dai, estará aberto o caminho para o desenvolvimento de um programa controlado de manutenção das condições mais adequadas para a vida terrestre, dando a todos os seus habitantes a oportunidade de buscarem para si e para os seus irmãos, recursos para uma vida mais harmoniosa, mais pura e que permita a espiritualização de todos, da maneira mais simples e mais elevada possível - vivendo de acordo com os preceitos mais elevados de fé em Deus e respeito aos Seus Mandamentos.

   Prevemos que a partir de agora, muitos de vós passareis a prestar mais atenção nesses fatores responsáveis pelo progresso de toda a humanidade - a preservação do ar e da água - e consequentemente de todo o meio ambiente onde viveis.

   Procurando melhorar a qualidade de vida da sua casa, da sua cidade, do seu país, estareis colaborando, em resumo, para a melhoria da vida e a preservação do vosso planeta. E assim agindo, estareis participando diretamente para a conquista de um NOVO MUNDO NATURAL, onde todos estarão usufruindo novos recursos, mais puros, para o cumprimento de suas missões, enquanto encarnados.

   Sempre que formos solicitados, estaremos à disposição de todos vós, para apresentarmos sugestões de novos caminhos a serem seguidos, com o objetivo de melhorar as condições de vida desse maravilhoso planeta Terra.

   Contem sempre conosco.

   Galileu Galilei e Equipe

psicografado por Franco Zucca em 9 de junho de 1996

 

HOME    SALVAR OU IMPRIMIR O TEXTO em .PDF    PRÓXIMA MENSAGEM

         

 

        
   

 

 

 

 

www.espiritualmente.com.br

direitos autorais reservados - copyright 2008 / 2012

design compatível para Desktop - Ultrabook - Notebook - Netbook - Tablet - Smartphone