mensagens espirituais de auto ajuda para os seus momentos de meditação

 

 

 

 

   

   
         

 

         

 

 

 

 19 - AS CORRENTES MARÍTIMAS E SUA INFLUÊNCIA NO PROCESSO ECOLÓGICO

   Todos nós sabemos da importância das correntes marítimas no processo do descobrimento dos novos continentes, no período que foi do ano 1200 a 1600, principalmente.

   Hoje, essas correntes marítimas auxiliam grandemente no equilíbrio geral dos mares, no clima de toda a Terra, como auxiliar da navegação marítima, no processo da pesca organizada e no processo migratório de peixes e crustáceos, além das aves marinhas.

   E é sobre essas diversas “atividades” proporcionadas pelas correntes marítimas, que recai o principal, neste momento de grande e importante transformação do planeta - “o processo do equilíbrio ecológico”.

   Na verdade deveríamos mencionar como sendo um processo de “reequilíbrio ecológico”, uma vez que o homem está tentando agora, depois de quase ter destruído todos os recursos existentes nos reinos mineral, vegetal e animal, refazer pelo menos parte do que sobrou, enfatizando os elementos relacionados com o ar e a água, fatores fundamentais para a sua própria sobrevivência.

   E as correntes marítimas são um dos agentes mais importantes para esse “reequilíbrio”, pelo menos no que diz respeito a boa parte dos elementos que garantem a sobrevivência do homem.

   Estudando mais detalhadamente o assunto, poderemos entender sua importância para melhorar diversas atividades relacionadas com a preservação do meio ambiente. Animais, peixes, plantas e aves marinhas já vêm sendo objeto de estudos e preocupação em nível internacional, uma vez que é o do mar que boa parte das fontes alimentares sustentam vários povos da Terra.

   E toda a costa marítima, em todos os continentes, vem sendo ameaçada e em alguns casos modificada, devido às explosões atômicas, principalmente, que já alteraram significativamente o clima em diversos pontos do planeta e como consequência, mudaram o curso de diversas correntes marítimas, que por sua vez vêm alterando a direção dos ventos, nos mares e nos continentes, alterando com isso a temperatura, pressão e umidade relativa do ar.

   Todos os seres vivos vêm sofrendo com essas mudanças muito rápidas, as quais já provocaram, entre outros fenômenos graves, degelo dos polos de forma descontrolada, erupções vulcânicas violentas, além de sismos terrestres e marítimos em diversas partes da Terra.

   Esses fenômenos irão continuar ainda por um bom tempo, até que volte o equilíbrio no tocante à temperatura, movimento dos ventos e acomodação das correntes marítimas.

   Isso ainda levará algum tempo e no final o que se verá será uma grande modificação no quadro geral da Terra, que num processo irreversível, exigirá uma nova postura dos habitantes dos diversos continentes, para que possam se adaptar a esse novo quadro.

   Sabemos que toda mudança é sempre dolorosa, principalmente quando ficamos privados de algo que nos era necessário, ou quando nos é exigido uma nova postura, frente a essa situação, inesperadamente modificada.

   Mas a única forma equilibrada de se resolver o problema é atacá-lo de frente, agora.

  Somente assim estaremos garantindo um futuro mais seguro para a vida neste planeta.    

   Pedro Álvares Cabral

   psicografado por Franco Zucca em 12 de maio de 1995.

 

HOME    SALVAR OU IMPRIMIR O TEXTO em .PDF    PRÓXIMA MENSAGEM

         

 

        
   

 

 

 

 

www.espiritualmente.com.br

direitos autorais reservados - copyright 2008 / 2012

design compatível para Desktop - Ultrabook - Notebook - Netbook - Tablet - Smartphone