mensagens espirituais de auto ajuda para os seus momentos de meditação

 

 

 

 

   

   
         

 

         

 

 

 

 22 - O VIVER ATUAL DA HUMANIDADE E SUAS CONSEQUÊNCIAS FUTURAS

   O homem terrestre deste início de milênio vem sendo pressionado de todas as maneiras, nos quatro cantos do planeta.

   Os noticiários confirmam isso diariamente.

   E porque a vida terrestre se encontra tão conturbada?

   Para respondermos é preciso uma análise mais aprofundada dos diversos fatores que levaram o homem encarnado a mergulhar nessas condições de vida, que concordamos chamá-la de sub-humana.

   Um dos fatores mais visíveis é, sem duvida, a desagregação familiar.

   Os meios de comunicação vêm, há décadas, mostrando de modo enfático a vida familiar de maneira muito distorcida. Pai e Mãe se desentendendo a todo o momento, filhos desajustados buscando uma vida de prazeres, as autoridades perplexas diante de tudo isso e a sociedade como um todo tentando rotular esse novo ritmo de vida com sendo natural, sinal dos tempos.

   Na Alta Espiritualidade essas mudanças aberrativas vêm sendo motivo de muita preocupação, mormente agora que o planeta está contaminado por dois elementos seriamente destruidores de toda a humanidade terrestre: as drogas e a aids.

   Muito se vem fazendo do lado de cá, objetivando a neutralização da penetração desses elementos altamente nocivos.

   Um dos agentes neutralizadores de emergência é a orientação espiritual e todas as vantagens que oferece aos encarnados, principalmente aqueles que de algum modo estão envolvidos direta ou indiretamente com esses elementos destruidores de criaturas, famílias inteiras e sociedades terrestres.

   Infelizmente o processo de conscientização é lento e pode levar algumas gerações para apresentar resultados palpáveis.

   O importante é que já estamos atentos aos problemas e agindo diretamente sobre os agentes causadores.

   Há um fator que está, no momento, dificultando em muito o trabalho dos Agentes Espirituais destacados para orientarem os irmãos encarnados mais necessitados: esse fator se chama CRISE EXISTENCIAL.

   Há um número muito elevado de irmãos encarnados que se encontram totalmente desorientados em relação às suas vidas. Criaturas abastadas e miseráveis, profissionais respeitados nas suas áreas de atividade ou pobres na ignorância, jovens e velhos; todos vêm sendo atormentados pelo mesmo mal.

   Em parte, a causa principal dessa verdadeira epidemia é a ganância do ter e do poder que assola toda a humanidade terrestre há muito tempo, mas que nos últimos decênios aumentou de modo assustador.

   Em muitos países desenvolvidos a quantidade de irmãos que cometem suicídio é altíssimo. Em contrapartida, nos países de baixa renda e qualidade de vida abaixo do mínimo tolerável, esse número é ainda maior, sem falarmos das agressões com mortes, violências de toda ordem, etc.

   Esse quadro é assustador e um grande número de criaturas vem se preocupando em modificar esse quadro o mais rapidamente possível, através de um trabalho humanístico e verdadeiramente espiritual.

   Essas criaturas, inspiradas pelos irmãos superiores estão penetrando de modo lento, mas eficaz, na mente dos irmãos sensibilizados com o quadro atual do viver dos humanos.

   Os centros espíritas, as tendas de umbanda, os círculos esotéricos, as reuniões de mesa branca, todos são ambientes favoráveis à disseminação da palavra amiga dos Irmãos encarregados de orientarem a humanidade terrestre para modificarem seu modo de viver, o mais rapidamente possível.

   Outro canal utilizado pelos irmãos superiores vem sendo os governantes de todos os países, inspirando-os a seguirem uma orientação mais equilibrada em relação à vida dos seus irmãos.

   Ainda assim é preciso um trabalho profundo e contínuo para a conscientização de um maior número de criaturas encarnadas, pois esse é o melhor caminho para que os irmãos da Terra tenham novos caminhos abertos para o seu progresso material e espiritual. Aliás, caros irmãos, o espírito encarnado necessita adquirir progresso material como um dos meios mais importantes para acumular no seu espírito os valores que irão permitir a subida dos degraus da evolução.

   Quanto as mudanças urgentes no modo de vida atual da humanidade terrestre, insistimos em dizer que é preciso uma reformulação total dos conceitos vigentes em relação a estrutura da família, da sociedade, dos direitos e deveres de cada criatura e a mudança radical dos conceitos religiosos, onde a fé é o alimento mais importante para o progresso individual e coletivo dos irmãos encarnados.

   Hoje vemos ente vós contrastes impressionantes: de um lado criaturas buscando a excelência espiritual através da prática diária dos preceitos religiosos com os quais se afina e de outro criaturas em estado inferior aos animais mais primitivos da cadeia biológica, verdadeiros parias dessa sociedade terrestre.

   Esse quadro aparece nos quatro cantos, mudando apenas o cenário, ora em território inóspito, ora em centros altamente desenvolvidos. Em um e outro caso a situação é muito semelhante.

   Perguntareis: O que é preciso fazer para que esses extremos se modifiquem, principalmente aqueles mais abrutalhados?

   A resposta é a mesma: mudar os conceitos relativos a família e a sociedade e mais, a busca de um equilíbrio mais acentuado entre os mais ricos e os mais pobres. Neste caso é preciso mais tempo, mormente agora que o planeta atravessa uma fase denominada por vós de globalização.

   É incoerente que se tente globalizar algo que naturalmente se caracteriza pelas peculiaridades, como é o caso do vosso planeta.

   Como se pode querer globalizar países que diferem totalmente uns dos outros em todos os aspectos: raça, cor, costumes, clima, herança cultural, entre outros fatores.

   Essa tentativa se explica apenas em relação a uma questão: a conquista do poder através dos valores econômicos.

   Vejam por exemplo o que se passa neste momento entre os países industrializados e a China.

   Os primeiros estão interessadíssimos apenas em vender para o povo chinês aquilo que fabricam ou querem impingir para que eles mesmos fabriquem, e com que objetivo; lucros vultuosos.

   Afinal quase 2 bilhões de bocas representam muito dinheiro para os detentores do poder econômico mundial em todos os níveis, do alimento ao material bélico.

   Irmão Roberto

   psicografado por Franco Zucca em 15/01/2003

 

HOME   SALVAR OU IMPRIMIR O TEXTO em .PDF   PRÓXIMA MENSAGEM

         

 

        
   

 

 

 

 

www.espiritualmente.com.br

direitos autorais reservados - copyright 2008 / 2012

design compatível para Desktop - Ultrabook - Notebook - Netbook - Tablet - Smartphone