mensagens espirituais de auto ajuda para os seus momentos de meditação

 

 

 

 

   

   
         

 

         

 

 

 

 26 - A VIOLÊNCIA URBANA – Suas Causas e Consequências

   O planeta vem sendo bombardeado, nos quatro cantos, por uma onda de violência nunca antes vista, principalmente nos grandes centros.

   Uma das causas é a desagregação familiar, seguida pelos baixos salários percebidos pelas famílias.

   Há muitas outras causas vistas aos olhos da matéria, como o baixo nível da educação, a falta de cultura, as pressões sofridas pelos povos mais pobres pelos mais ricos, a globalização que tem tornado os países mais pobres em verdadeiros escravos, etc.

   Mas aos olhos da espiritualidade a situação é diferente, o planeta precisa expurgar da crosta, rapidamente, uma quantidade muito grande de criaturas que ali estão, totalmente desviadas dos objetivos traçados pelas Entidades do Alto, antes de suas reencarnações. Tiveram a oportunidade de se modificarem, mas não o fizeram, ou por serem espíritos imaturos ou por negligência.

   Agora o tempo acabou e deverão deixar o orbe terrestre, seguindo seus rumos conforme os níveis vibratórios de cada um.

   Há planetas preparados para receberem as criaturas migrantes da Terra, onde poderão se modificar e um dia, no futuro, voltarem a habitar o planeta, para então poderem cumprir o que lhes foi designado.

   Muitos encarnados pensam que cada criatura que desce ao plano terrestre pode agir de modo livre e desimpedido.

   Puro engano, cada um de vós que ai chega, traz consigo um plano pré-determinado pelo Alto, o qual deverá ser cumprido.

   É claro que esse plano permite algumas variações, contanto que não seja desviado dos objetivos principais.

   E quais seriam esses objetivos?

   Vejamos: aquele que “acertou” encarnar para praticar uma atividade voltada à cura das enfermidades terrestres, poderá ser um cientista, um médico, um enfermeiro ou um curandeiro. Mas desviar-se para algo que ao invés de auxiliar na cura venha a destruir os irmãos encarnados, exigirá a pronta intervenção dos Mentores do Alto, para orientá-lo para o caminho correto. Caso não aceite a orientação, passado o prazo estabelecido será retirado do orbe imediatamente.

   Desse modo, muitas vezes criaturas de projeção nacional ou mesmo internacional desaparecem de um momento para outro sem explicações, seja em acidentes trágicos, morte natural, catástrofes coletivas ou desaparecimento, pura e simplesmente.

   Essas criaturas não cumpriram o combinado para essa reencarnação e desse modo foram “transferidas” de “moradia”, visando não atuarem como um “cancro” junto aos irmãos onde se encontrava.

   Essa é a Justiça Divina: dada a oportunidade, uma, duas, três vezes, caso a criatura não acate, será “deslocada” para o ambiente que mais se aproxima do seu modo de pensar e agir.

   Por esse motivo, meus caros irmãos, não deveis vos preocupar muito com a situação atual, onde a violência urbana, entre muitos outros problemas que afligem a humanidade terrestre vem sendo motivo de muito alarde e mudanças nos hábitos das criaturas.

   O Pai na Sua Bondade e Imparcialidade Divina sabe como agir com cada um de vós e o fará no momento correto.

   É muito comum, entre os encarnados, encontrarmos criaturas que vivem se lamentando da sorte, reclamando de nunca ter nada, até mesmo culpando a Deus pelo seu infortúnio.

   Se pudesse “levantar o véu de vidas passadas” abençoaria o momento atual de sua encarnação, entendendo ser ele um premio que está recebendo de Deus para o acerto dos inúmeros erros cometidos no passado.

   O Espiritualismo Científico é o caminho para as criaturas encontrarem a explicação para suas venturas ou desventuras na encarnação atual, entendendo o porque desse ou daquele problema no seu viver encarnatório atual.

   Em outras oportunidades serão abordados outros pontos relativos à questão, para melhor elucidar às inúmeras dúvidas que cada um traz consigo, em função deste ou daquele problema vivido.  

   Agradecendo esta oportunidade que a Corrente da Fraternidade do Triangulo de Diamante nos oferece, enviamos a todos nosso fraternal abraço.

   Eurípides Barsanulfo

   psicografia de Franco Zucca em 9 de dezembro de 2003

 

HOME    SALVAR OU IMPRIMIR O TEXTO em .PDF    PRÓXIMA MENSAGEM

         

 

        
   

 

 

 

 

www.espiritualmente.com.br

direitos autorais reservados - copyright 2008 / 2012

design compatível para Desktop - Ultrabook - Notebook - Netbook - Tablet - Smartphone