mensagens espirituais de auto ajuda para os seus momentos de meditação

 

 

 

 

   

   
         

 

         

 

 

 

29 - Aspectos Relacionados à Espiritualidade da Humanidade neste Terceiro Milênio

Em outras obras psicografadas foram abordados os diversos aspectos que envolvem a humanidade que está vivendo no planeta neste Terceiro Milênio.

Falou-se, também, das condições do planeta no limiar do novo milênio e como os humanos estarão vivendo em sua crosta.

Agora o assunto é mais abrangente, envolvendo principalmente os aspectos relacionados à espiritualidade dos encarnados aqui presentes.

Durante quase meio século, desde o início deste Terceiro Milênio até meados de 2050, muitas serão as transformações que os encarnados estarão vivenciando, relativas à sua espiritualidade e a do planeta.

Lembramos que essas transformações não serão imediatas, pois irão acontecendo de modo lento, mas preciso, atendendo às orientações dos Planos Espirituais Superiores, responsáveis pelo processo de espiritualização da Terra.

Pedimos aos irmãos que procurem eliminar de suas mentes os pensamentos negativos, destrutivos, modificando-as, procurando ver em tudo o lado bom, harmonioso, verdadeiro e de valor.

Sabemos que esse exercício é difícil, uma vez que a maioria das criaturas vem reagindo de modo inverso, mas é preciso começar o quanto antes.

Lembre-se que cada pensamento positivo, harmonioso, de valor, atrai coisas boas, vibrações puras e harmoniosas, as quais se irradiam em todas as direções e, desse modo cria-se algo semelhante ao “efeito dominó”. O primeiro avança pelo segundo e assim por diante. Em pouco tempo teremos um universo de criaturas envolvidas em uma aura de grande poder espiritual, vibrando de modo muito harmonioso e elevado.

É desejo dos Mentores do Alto que a humanidade terrestre deste Terceiro Milênio possa usufruir, do modo mais completo possível, das delícias deste planeta espiritualizado, onde a paz, o amor, a alegria e a harmonia constante estarão se irradiando pelos quatro cantos, envolvendo todos os irmãos que aceitaram e passaram a praticar os bons pensamentos e as ações de valor elevado.

A humanidade vem se desenvolvendo muito nos últimos séculos, graças à compreensão de muitos espíritos elevados que se propuseram a reencarnar com a finalidade de auxiliar seus irmãos da Terra a progredirem nas mais variadas áreas de atuação. E esse desenvolvimento tem sido o responsável pela melhoria da qualidade de vida das criaturas em todos os continentes.

Entretanto, ainda há um contraste muito grande entre as que já conquistaram essa melhoria e os milhares que ainda vivem numa verdadeira ignorância espiritual, devido à intolerância religiosa que permeia muitas das sociedades terrestres.

               Esse tem sido um dos fatores geradores de muito esforço das Correntes Espirituais Superiores, que vêm trabalhando arduamente na busca de maior equilíbrio, de modo equânime, para todos os encarnados. Mas há muito o que fazer nesse sentido para que se possa romper definitivamente essas barreiras, que tanto mal vêm causando à humanidade terrestre.

               Há um aspecto de grande importância que vem, já há algum tempo, alterando o modo de proceder das criaturas em relação à espiritualidade, devido à falência do discurso de algumas religiões tradicionais, a partir da sequência de fatos desabonadores de muitos de seus membros, fatos esses praticados há muito tempo, mas que só agora têm vindo à tona, depois que as criaturas passaram a exercer seus direitos como cidadãos, exigindo uma postura mais rígida das autoridades, que até pouco tempo faziam “vistas grossas”, quando algum fato mais grave, oriundo do meio religioso, era por elas “acobertado” em nome de Deus.

               Essa nova postura das criaturas, inspirada nos ensinamentos do Pai, tem permitido que haja mais igualdade dos direitos entre os que tem o poder nas mãos e aqueles que sempre estiveram a mercê das decisões desses poderosos.

Essa é uma das transformações programadas para ser aplicada entre os encarnados e que já desponta com grande poder na mente daqueles que se sentem, de algum modo, prejudicados pelo discurso religioso, na prática executado de maneira oposta ao que é pregado.

Essa atitude estará com o tempo se tornando algo rotineiro, transformando-se em uma questão que fará parte do dia a dia das criaturas. E, como consequência disso será a força que estará obrigatoriamente modificando o modo de proceder daqueles que, em nome do poder religioso, usaram e abusaram das criaturas que, devido a falta de preparo ou mesmo ignorância, aceitaram ser subjugadas, iludidas pelos discursos travestidos em verdadeira “lavagem cerebral” aplicadas em suas mentes.

Já dissemos, em outra ocasião, que as novas reencarnações trarão consigo desde a infância novos atributos, os quais estarão causando um grande impacto em seus familiares mais próximos, ao perceberem as mudanças de comportamento das crianças, desde a mais tenra idade. As mudanças mais perceptíveis são as relacionadas ao nível de entendimento, a capacidade de compreensão e discernimento, a facilidade na comunicação com os seus, o seu desenvolvimento psicomotor, a facilidade para falar, a antecipação em dois ou até três anos na sua alfabetização e a rapidez em aprender a matemática, a ciência e a história.

A partir dos dez anos de idade essa criatura estará apta a iniciar seu preparo para a vida profissional, que estará iniciando aos quatorze anos.

É claro que essas mudanças, conforme já dissemos, serão implantadas aos poucos, mas desde já estaremos encontrando nos quatro cantos da Terra, crianças que apresentam essas características, algumas rotuladas de “superdotadas” outras de “crianças índigo”. Umas e outras trazem no seu íntimo a capacidade de pensar e agir de modo mais dinâmico, muitas vezes melhor resolvido que muitos adultos. Além disso, são criaturas com uma capacidade de compreensão e discernimento do que é certo e o que é errado, a qual até pouco tempo atrás só era encontrada nos adultos.

O aspecto mais importante é, sem dúvida, o nível de compreensão dos valores espirituais que essas crianças estão trazendo consigo nesta encarnação, fator muito importante para viver no planeta neste Terceiro Milênio e para a sua evolução espiritual.

Essas criaturas estarão participando ativamente das mudanças preconizadas pelos Irmãos das Correntes Espirituais Superiores que vêm preparando a nova humanidade terrestre, portadoras dos valores que estarão alterando principalmente a orientação religiosa da Igreja, que passará a agregar os valores espirituais na sua dinâmica eclesiástica. Outras religiões estarão seguindo orientação semelhante, passando a valorizar os aspectos espirituais.

Essas alterações já iniciaram de algum modo, ainda que imperceptíveis aos olhos da maioria dos fiéis dessas igrejas. Com o tempo, essas novas orientações estarão aproximando muitos daqueles que há tempos deixaram de frequentar as missas, os cultos e as orações.

Na verdade, o elemento principal que estará aproximando as criaturas dessa nova religião, se assim podemos classificar, é o conhecimento adquirido no plano espiritual por essas criaturas que vem reencarnando com o conhecimento mais dinamizado dos valores oferecidos pela espiritualidade, para essa nova vida no planeta.

Em menos de meio século, antes do ano 2050, os que aqui estiverem e os que vierem a encarnar serão bem diferentes dos que viveram até o final do milênio passado e o início deste.

Essa diferença entre a humanidade passada e a do Terceiro Milênio trará para o planeta um novo modo de vida, sob todos os aspectos, principalmente em relação ao comportamento social das criaturas, que terão se libertado, definitivamente, da violência, do ódio e de todos os vícios que causaram tanto sofrimento aos que viveram nos milênios anteriores.

Nosso abençoado planeta Terra estará, desse modo, podendo caminhar em paz, rumo ao seu destino de elevação espiritual, aguardado com muita ansiedade pelos Mentores do Alto, responsáveis pelo seu crescimento junto aos planetas irmãos sob a proteção maior do Pai Altíssimo.

Trecho retirado do capítulo Introdução da obra: Vivendo a Nova Era Espiritual da Terra psicografada por Franco Zucca e publicada pela editora Agbook em 2011.

          

     HOME                  SALVAR OU IMPRIMIR O TEXTO em .PDF                PRÓXIMA MENSAGEM       

         

 

        
   

 

 

 

 

www.espiritualmente.com.br

direitos autorais reservados - copyright 2008 / 2012

design compatível para Desktop - Ultrabook - Notebook - Netbook - Tablet - Smartphone