mensagens espirituais de auto ajuda para os seus momentos de meditação

 

 

 

 

   

   
         

 

         

 

 

 

 7 - A NOVA FRATERNIDADE UNIVERSAL

   Introdução - A humanidade vem sofrendo toda a ordem de influências, há milênios. Por três vezes, a imprudência, os excessos das religiões dominantes e o excessivo egoísmo de seus governantes, resultaram na destruição de suas civilizações.

   Agora o processo foi alterado: o homem, a partir do momento em que pôs em risco os planos traçados pelo Alto para o planeta, perdeu o seu livre-arbítrio e consequentemente deverá cumprir aquilo que foi determinado e não o que “imaginava” ser o correto.

   Há mais de um século, todos os povos da Terra vêm sendo preparados para essa transformação necessária, entretanto nem todos entenderam suas verdadeiras razões e continuaram “desafiando” a orientação divina.

   As religiões transformadas em “negócios rendosos” serão eliminadas no próximo milênio, ficando em seu lugar o espiritualismo científico, que mostrará claramente a situação de cada criatura perante a Verdade Superior.

   Para o próximo milênio o prognóstico é de luz, muita paz, amor e compreensão da Verdade Divina e para que isso se concretize, em todas as áreas e em todos os níveis da sociedade terrestre, as Correntes Espirituais Superiores vêm trabalhando incansavelmente para promover a modificação do modo de pensar e de agir das criaturas.

   A NOVA FRATERNIDADE UNIVERSAL - Há muito tempo a humanidade vem sofrendo a interferência das forças dominadoras do astral inferior. O trabalho que as Correntes Espirituais Superiores vêm realizando, há milênios, junto a essas entidades das trevas tem conseguido alterar bastante esse quadro e hoje a compreensão de que somente o Bem pelo exercício do Bem pode trazer realmente resultados de valor para cada indivíduo e para a coletividade está modificando muitos daqueles, que há tempos, insistiam no lema “dente por dente e olho por olho”.

   Nosso Pai, na Sua Bondade e na Sua Magnanimidade tem conseguido abrir os olhos de muitos irmãos que insistiam em alimentar o ódio, o rancor, a discórdia, entre outros pensamentos negativos. O resultado já está aparecendo, até mesmo entre vós, quando nações gigantes, antes em total desarmonia, sempre procurando a discórdia, se unem e procuram, de mãos dadas, resolver os problemas criados muitas vezes por elas mesmas. A corrida atômica foi eliminada completamente, pois os dois lados em litígio perceberam que esse seria o caminho para evitarem a destruição de ambos e de todos os habitantes do planeta.

   Os programas espaciais, ainda não totalmente definidos quanto aos seus verdadeiros objetivos, chegaram a um custo tão elevado para os países envolvidos, que somente a união de forças viabilizou sua continuação. E eis que, neste momento, russos, americanos, chineses, japoneses, franceses, alemães e ingleses trabalham lado a lado, com os mesmos propósitos, os quais irão sendo ajustados à medida que as experiências sejam realizadas em conjunto.

   Esse é um dos inúmeros exemplos que podemos apresentar para ilustrar o que está sendo feito para modificar a maneira de se viver no planeta. Outro exemplo, anterior à corrida espacial é o da própria religião. Há quase vinte anos algumas religiões, lideradas pela Igreja Católica, “resolveram” se unir, com o propósito de mostrar os mesmos objetivos a seus fiéis. Daí surgiu o culto ecumênico, hoje “dinamizado” em todos pontos da Terra, com exceção dos países onde as religiões atuam com outros objetivos além do religioso, incluindo a dominação política dos povos.

   De modo quase homeopático a humanidade vem recebendo mudanças nas diversas etapas de sua vida, seja na área política, religiosa ou econômica, as quais acabarão refletindo no seu modo de viver.

   Quando a criatura se vê tolhida da sua liberdade, a primeira coisa que procura é a liberdade. Da mesma maneira, quando a religião passa a dominá-la com falsas promessas do paraíso, ao compreender o engodo a criatura irá procurar entender melhor o valor da religião e acabará encontrando, entre as opções disponíveis, aquela que melhor atenda aos seus anseios de paz e amor. Afinal, todos nós buscamos, durante toda a vida, a paz e o amor. Todo o resto é consequência, mas aqueles que saem do verdadeiro caminho de busca da verdadeira paz e amor, acabam enveredando pelas trilhas enganosas do poder, do possuir e cedo ou tarde, pela ação que provocaram, encontrarão uma reação igual ou multiplicada, sob a forma de sofrimento, dor, até que encontrem, verdadeiramente, o caminho correto da construção, da paz e do amor.

   As ações estimuladas até agora aos encarnados, para o poder e o possuir, geradoras na maioria das vezes da ganância, do egoísmo, da revolta, do ódio e da destruição dos seus irmãos, estão sendo neutralizadas pelas poderosas Correntes Espirituais Superiores, que sob a orientação do nosso Mestre Jesus, têm conseguido mostrar aos irmãos que ainda vivem nas trevas, da grande missão que lhes é reservada pelo Pai Supremo. E muitos e muitos já estão abandonando o astral inferior por sua própria vontade e com a ajuda dos irmãos abnegados que diuturnamente os acompanham, cuidando de todos com o carinho que se cuida de um ente querido.

   Num futuro muito próximo, temos a certeza de que irá predominar entre os irmãos do planeta Terra, a harmonia, a paz e o verdadeiro amor fraterno, quando pela falta de uso, todos os tipos de discórdia e de atitudes negativas desaparecerão.

   Hoje as criaturas estão mais espiritualizadas, procuram encontrar a paz interior que vinham buscando há tempo, só que muitas vezes de modo enganado - na vida exclusivamente material - e perceberam, uns pelo conhecimento espiritual intrínseco ao seu próprio ser, outros pelo sofrimento e pela dor, que o único caminho para conquistar a verdadeira paz interior é viver uma vida essencialmente espiritual, a qual irá alimentar todos os seus dias de vida na matéria, proporcionando aquilo que é do seu merecimento, não deixando que lhe falte pelo menos o essencial.

   Esse foi o ponto de partida para o próprio desenvolvimento da humanidade, entretanto a maioria das religiões interferiu de modo inverso, negativo, nesse novo pensamento de harmonia que muitos já traziam consigo, voltando-se voluntariamente para a espiritualidade.

   Agora, passados muitos anos, as criaturas conseguiram entender o verdadeiro caminho que devem seguir, deixando definitivamente os dogmas, os ritos e as obrigações que as igrejas e as religiões tentavam lhes impor. Percebendo o caminho certo no meio de obrigações muitas vezes absurdas, os encarnados, daqui em diante saberão cumprir os verdadeiros compromissos firmados antes da última reencarnação, quando se propuseram a seguir o Evangelho e todos os seus pontos, o que na verdade não vêm conseguindo fazer até o momento.

   A nova humanidade trará consigo a responsabilidade de cumprir rigorosamente os compromissos assumidos, os quais serão periodicamente avaliados pelos Irmãos Superiores, que numa primeira fase permitirão um prazo para os ajustes daqueles que se desviarem do verdadeiro caminho. Daí para frente, não havendo mais tempo para mudanças de traçado das rotas estabelecidas, aqueles que se desviarem serão encaminhados para outros planos, em planetas de grandeza vibratória semelhante, deixando a Terra livre para seguir seu verdadeiro caminho de elevação espiritual, no concerto do Universo.

   Essa será a NOVA FRATERNIDADE UNIVERSAL, espiritualizada do lado dos encarnados, de modo que possa ser retirada a barreira que os separa do Plano Espiritual da Terra. Essa união, essa interligação entre os dois planos, trará muitas vantagens para ambos os lados.

   Do lado dos encarnados será mais fácil a “comunicação” com os “espíritos”, de maneira quase imperceptível, proporcionando mais segurança, alegria e muita paz a todos. Do lado de cá será mais tranquilo o trabalho que vimos realizando, uma vez que, não havendo mais as “barreiras” atuais, nosso trabalho será mais bem compreendido por todos os encarnados, que poderão nos “ajudar” sempre, deixando de lado todos os pensamentos negativos, destrutivos às vibrações de harmonia, de luz e amor que enviamos sempre.

   Na fase atual, a Terra já está recebendo muito auxílio, no sentido de se “desligar” definitivamente do estágio de “expiação” que viveu até agora, e para isso, Correntes Espirituais Poderosas, sob a orientação do Divino Mestre Jesus já iniciaram, há décadas, o processo lento e delicado da transformação das criaturas, moral e espiritualmente.

   Essa transformação, naturalmente tem gerado conflitos de pensamentos e de ações, situações já previstas pelos Mentores do Alto, as quais têm exigido mudanças aqui e ali, de acordo com a situação gerada e o local onde apareceu. Com o tempo, a nova leva de encarnados, espíritos dinamizados e mais preparados para viverem esse novo período terrestre, irão participar do ajuste em processo, modificando de modo mais dinâmico o quadro atual ainda conflitante, entre aqueles que já entenderam o verdadeiro caminho que deverão seguir e os que ainda insistem em conservar os velhos hábitos, já modificados pelos Senhores Mentores, responsáveis pela transformação da Terra.

   Deveis, daqui para frente, estar sempre alertas para as mudanças que estarão ocorrendo com vós mesmos e à vossa volta. Uma criança que nasce e apresenta um comportamento diferente, mais dinamizado, os governantes que, de uma hora para outra, assumem atitudes mais humanas, voltadas para a verdadeira melhoria do povo, países que mudam o comportamento com seus vizinhos, deixando de lado definitivamente as antigas hostilidades, que foram responsáveis, anos e anos, por lutas e guerras sangrentas, essas são algumas das inúmeras mudanças que já estão se processando nos quatro cantos da Terra, algumas visíveis aos seus habitantes, outras ainda em fase de desenvolvimento, mas que em breve chegarão ao conhecimento de todos.

   Esse é um processo sem volta, ou seja, daqui em diante, queiram ou não os encarnados, somente serão aceitas na Terra, as criaturas que estiverem em consonância com os desígnios do Alto, caso contrário serão excluídas definitivamente deste orbe.

   Para encerrarmos este pensamento, lembramos a todos vós da importância da oração verdadeira, de coração, feita com amor. Ela é e será sempre o verdadeiro alimento dos encarnados e dos desencarnados.

   Muitos de vós já tomastes conhecimento, por experiência própria, do poder da oração. Não é preciso que façais orações longas, repetidas de modo automático, decoradas. Bastará que, no momento que estiverdes voltados em pensamento ao Nosso Pai, lembre-se de “falar com Ele” como se estivestes conversando com alguém ao vosso lado, mas com confiança, com a certeza de que estais fazendo o correto, o mais certo. Esse é o melhor caminho para a oração. Quando estiverdes “conversando” com o Pai, Ele estará ouvindo e, no momento correto, ireis receber aquilo que tiverdes pedido. Por isso lembrai-vos que é muito importante terdes a certeza do que ireis pedir, pois será exatamente o que ireis receber. Nunca vos deixai influenciar por “pensamentos negativos” enquanto estiverdes em oração, para que vossos pedidos não tenham o sentido inverso daquilo que, na realidade, pretendíeis solicitar. Se praticardes os exercícios aqui propostos, tenhais a absoluta certeza de que ireis mudar o rumo de vossa vida e de todos os que estiverem à vossa volta. Essa prática é muito simples e requer apenas a vossa boa vontade para ter início. Com disciplina e a consciência de que este será o verdadeiro caminho para o vosso progresso espiritual, ireis caminhar com firmeza e a segurança de que não estais sozinho em cada passo que vós vierdes a dar. Agindo assim, em pouco tempo tereis a grata surpresa que tanto esperais durante toda a vida - a paz interior.

   Podemos afirmar que esse é o maior dos presentes que possais receber em toda a vossa vida e que só o obtereis se fordes paciente e muito perseverante, não deixando nunca que o desânimo, os pensamentos negativos, a emoção, a contrariedade, tomem conta dos vossos pensamentos.

   É um exercício aparentemente difícil de praticar, mas com o tempo acabará se tornando quase um ato reflexo, como que passando a fazer parte de vós.

   Esperamos ansiosamente que o maior número de irmãos, encarnados e desencarnados, entendam e pratiquem esses ensinamentos, que resumem a Divina Orientação do Pai Supremo.

   Fiquem em paz.

   Irmão Roberto e Equipe

   psicografado por Franco Zucca em 24 de maio de 1995

 

HOME    SALVAR OU IMPRIMIR O TEXTO em .PDF    PRÓXIMA MENSAGEM

         

 

        
   

 

 

 

 

www.espiritualmente.com.br

direitos autorais reservados - copyright 2008 / 2012

design compatível para Desktop - Ultrabook - Notebook - Netbook - Tablet - Smartphone