mensagens espirituais de auto ajuda para os seus momentos de meditação

 

 

 

 

   

   
         

 

         

 

 

 

8 - O HOMEM QUE VIVE NA RETIDÃO DE CARÁTER

   É muito difícil viver de modo reto, honesto no planeta Terra.

   E qual é a razão dessa dificuldade?

   A resposta é muito simples: muitos espíritos encarnados no orbe terrestre são espíritos degradados, vindos de planetas inferiores para sofrerem um processo de purificação espiritual, o que nem sempre conseguem numa primeira encarnação no planeta visitante. Por essa razão em pouco tempo “aderem” às influências de espíritos de planos inferiores que orbitam o planeta Terra, voltados exclusivamente à arregimentação das criaturas que ainda não estão firmes nos seus propósitos mais elevados de viverem de modo correto, honesto.

   Uma das razões dos trabalhos preparados pelas Correntes Espirituais Superiores serem enviados, “via psicografia”, aos humanos é a de oferecer modelos que neutralizem as influências negativas das correntes inferiores, através dos exemplos de elevado valor espiritual.

   Infelizmente os espíritos menos preparados ou aqueles que estejam passando pelas provações espirituais necessárias a sua purificação, geralmente se deixam levar pelas fantasiosas oferendas dos espíritos das trevas. Aceitam suas ofertas sem quaisquer constrangimentos, fechando seus olhos para as consequências a que estarão sujeitos, quase sempre desastrosas. Na maioria das vezes o que querem é gozar as “delícias” da vida, mergulhando na bebida, no cigarro, nas drogas e no sexo desvairado. Para esses espíritos, o que interessa é viver o momento do modo mais prazeroso possível, não importando as consequências que essas atitudes venham a ser impostas a essas criaturas.

   Os Mentores do Alto, seguindo a orientação do Pai Misericordioso, têm procurado incutir nessas mentes menos cautelosas a importância de estarem sempre vigilantes de seus atos.

   A humanidade terrestre, envolta no manto do Ter e do Poder, vem há muito procurando caminhos muito tortuosos para suas vidas, enquanto encarnados no planeta que, já há algum tempo se transformou no berço da evolução espiritual, através do aprendizado.

   O que acontece é que o resultado dessa invigilância é a imediata migração dessas criaturas para orbes mais atrasadas espiritualmente, onde terão a oportunidade de repensarem seus atos, sob o rigor da perda do livre-arbítrio.

   Neste início do terceiro milênio as transformações vem sendo realizadas numa velocidade muito acima da capacidade de percepção e compreensão de uma grande parcela dos encarnados no planeta.

   Desse modo as mudanças vão acontecendo rapidamente, atropelando as criaturas que não conseguem percebê-las, quando é feita a separação natural daqueles que irão continuar acompanhando o processo evolutivo natural e dos que estarão perdendo “o bonde da história” como reza um dito popular entre os terrestres.

   A consequência disso é que o Pai na Sua Divina Sabedoria permitirá a todos os seus filhos, o crescimento gradual de cada um, do ponto de vista espiritual, conforme seu grau de interesse e participação no processo natural evolutivo. Quem não acompanhar, estará naturalmente se distanciando do restante, regredindo um degrau na sua evolução espiritual, fazendo jus ao ingresso em orbes que vibrem um tom abaixo do planeta que os hospedou. Futuramente, dependendo do seu nível de evolução espiritual nesse novo orbe, poderão voltar a viver no orbe terrestre, quando lhes será dada uma nova oportunidade de crescimento espiritual.

   Irmão Roberto

   psicografado por Franco Zucca em 28 de abril de 2005.

  

HOME    SALVAR OU IMPRIMIR O TEXTO em .PDF    PRÓXIMA MENSAGEM

         

 

        
   

 

 

 

 

www.espiritualmente.com.br

direitos autorais reservados - copyright 2008 / 2012

design compatível para Desktop - Ultrabook - Notebook - Netbook - Tablet - Smartphone